Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Arajet celebra seu terceiro aniversário de operações

A companhia aérea planeja criar novo hub aéreo do continente americano

18/09/2025 10h37

Foto: Divulgação

A Arajet, companhia aérea baseada na República Dominicana, celebra esta semana seu terceiro aniversário de operações, reafirmando sua visão de criar o novo hub aéreo do continente americano, conectando de forma eficiente a América do Norte, Central e do Sul com o Caribe.

Em apenas três anos de operações, a companhia já transportou mais de 2,4 milhões de passageiros, consolidando-se como uma das empresas aéreas que mais cresce na região.

O anúncio foi feito por Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet, durante um café da manhã com diretores de mídia, no qual detalhou que até o final de 2025 a companhia terá transportado mais de 1,5 milhão de passageiros no ano, dos quais mais de 200 mil serão em conexão.

“Desde o primeiro dia, nossa missão foi clara: democratizar os céus das Américas para que mais pessoas viajem, com maior frequência, melhor conectadas e com uma experiência simples, segura e pontual”, afirmou o CEO. “Hoje seguimos ampliando nossa rede e consolidando um modelo de hub competitivo para toda a região.”

Durante a celebração, a empresa anunciou a incorporação de sua 12ª aeronave, batizada de La Caleta, e confirmou a chegada da 13ª aeronave até o final do ano. Em 2026, a Arajet projeta adicionar mais seis aeronaves, totalizando uma frota de 19 modernos Boeing 737 MAX.

A companhia também destacou a expansão de sua malha aérea em mercados estratégicos. Ainda este ano, a Arajet iniciará operações para Orlando, Chicago e Boston, nos Estados Unidos, além de Córdoba, na Argentina, fortalecendo uma rede que já conecta mais de 20 destinos em 16 países.

“Em apenas três anos, crescemos como empresa e também contribuímos para o desenvolvimento do turismo e da conectividade aérea em toda a região”, destacou Manuel Luna, chefe de Comunicações e gerente de Relações Externas da Arajet. “Nosso objetivo é ampliar frequências em rotas estratégicas e consolidar Santo Domingo e Punta Cana como plataformas de conexão que aproximem turismo, negócios e famílias em todo o continente.”

Luna também compartilhou dados sobre aumento de voos e número de passageiros transportados. “Se olharmos para destinos como o México, crescemos quase 200% após a chegada da Arajet, o mesmo aconteceu com a Guatemala, Costa Rica, e agora vivemos o fenômeno da Argentina, onde terminaremos o ano com 20 voos semanais”.

Para o próximo ciclo do plano de rede, a companhia aérea concentrará seus esforços em aumentar as frequências em rotas com alta demanda sazonal, ampliar a rede de conexões para melhorar os tempos totais de viagem entre os principais mercados e continuar a expansão responsável com eficiência operacional e serviço consistente.

Com mais de 700 colaboradores diretos, uma frota moderna e um modelo de serviço que combina eficiência operacional com tarifas acessíveis, a Arajet reafirma sua visão de ser a ponte aérea natural das Américas, conectando sonhos, oportunidades e destinos com orgulho regional.

Da mesma forma, continua investindo na formação de pilotos e técnicos dominicanos, bem como apoiando iniciativas esportivas, culturais e culinárias que promovam a República Dominicana como destino por excelência no continente.

“A República Dominicana tem tudo para ser o coração do tráfego aéreo no hemisfério”, acrescentou Pacheco Méndez. “Nosso terceiro aniversário é um novo ponto de partida para continuar conectando sonhos, oportunidades e destinos com orgulho dominicano.”