23/09/2025 07h56
Foto: Divulgação
A Azul liderou o transporte de passageiros no estado do Pará de janeiro a julho deste ano, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Companhia transportou cerca de 892 mil Clientes no período, representando 61,2% de todos os passageiros que embarcaram a partir de aeroportos paraenses para todas as regiões do país e em voos internacionais a partir de Belém.
As três rotas realizadas pela Azul com maior fluxo de Clientes tiveram partidas do Aeroporto de Belém. A primeira delas foi a rota entre Belém e a cidade paraense de Santarém. Em segundo lugar, ficou a ligação entre a capital paraense e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o principal hub da Companhia. Já em terceiro lugar, ficou a rota entre Belém e Confins, em Belo Horizonte, outro hub importante da Azul. No internacional, o destaque é a rota Belém-Fort Lauderdale, operada pela Azul, que transportou mais de 12 mil Clientes para a Flórida, em sete meses.
"Essa liderança no Pará reforça o nosso compromisso com a conectividade e o desenvolvimento da malha aérea no Norte do país. Temos muito orgulho de atuar um mercado tão importante e estratégico como o paraense. Neste ano, a Azul completa 15 anos de atuação no estado, contribuindo diretamente para seu desenvolvimento econômico, por meio de voos para as 21 localidades atendidas, incluindo cidades em que antes somente era possível chegar de barco", disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
No Pará, a Azul opera nos aeroportos de Almeirim, Altamira, Belém, Breves, Carajás, Itaituba, Marabá, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Porto de Moz, Salinópolis, Santarém, Tucuruí. São mais de 2,2 mil voos mensais pousando ou decolando nos aeroportos do estado, em um total de mais de 300 mil assentos, entre chegadas e partidas. Além disso, a Companhia oferece três voos semanais para Fort Lauderdale, a partir da capital paraense.