Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul supera marca de 20 milhões de Clientes em 2025

Companhia registrou crescimento de 6,6% no volume de Clientes em suas operações domésticas e internacionais

25/09/2025 14h10

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas alcançou a marca de 20 milhões de Clientes transportados em suas aeronaves, de janeiro a agosto deste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Companhia embarcou 20,14 milhões de passageiros nos primeiros oito meses de 2025 em voos domésticos, incluindo as operações da Azul Conecta, subsidiária para operação regional.

No mesmo período do ano passado, a Azul tinha transportado 19,1 milhões de passageiros, um aumento de 5,5% de 2024 para 2025, demonstrando a confiança dos Clientes na qualidade do serviço da Companhia. Considerando também os voos internacionais, o número de Clientes voando pela Azul neste ano aumentou 6,6%, chegando a 21,16 milhões, de janeiro a agosto, contra 19,84 milhões do mesmo período de 2024.

A Azul também registrou aumento de 2,8% na oferta de assentos, com mais de 26,57 milhões de lugares de janeiro a agosto deste ano, nos voos domésticos e internacionais. O crescimento do volume de Clientes contra a oferta de assentos evidencia a maior eficiência operacional da Azul na comparação dos períodos. De acordo com os dados da agência, a taxa média de aproveitamento (RPK/ASK) geral da Azul no período foi de 82,3%.

Internacional em alta 

O destaque do período foi o crescimento dos embarques internacionais. De 2024 para 2025, a Azul registrou aumento de 36% na quantidade de Clientes embarcando em seus voos internacionais, de janeiro a agosto. Neste ano, foram 1,03 milhão de passageiros nos voos da Companhia, contra 756 mil nos oito meses do ano passado.

A Azul segue com a expansão estratégica de sua malha internacional. Atualmente, a Companhia opera para 12 destinos globais, entre operações regulares e sazonais, com destino a Paris, Lisboa, Porto, Madrid, Orlando, Fort Lauderdale, Curaçao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza e Bariloche. A operação internacional da Azul está alinhada com o novo momento de transformação da Companhia para o futuro. Somente na alta temporada de julho deste ano, foram realizadas cerca de 840 decolagens internacionais, com uma oferta de aproximadamente 187 mil assentos, o que representou 56% a mais de voos em relação a 2024, no mesmo período.

Com esses resultados, a Azul reafirma seu compromisso de expansão e inovação, conectando cada vez mais brasileiros ao mundo e fortalecendo sua presença como a maior companhia aérea do país.