19/09/2025 07h56
Foto: Divulgação
A Gol encerrou o primeiro mês da retomada de voos para Caracas, capital da Venezuela, com ocupação próxima à metade nos Boeing 737 MAX 8 utilizados na rota.
No dia 5 de agosto, a companhia retomou as operações para a Venezuela após um hiato de 9 anos, causado pela retenção de dólares de empresas aéreas estrangeiras pelo governo do ditador Nicolás Maduro. Passado pouco mais de um mês do retorno da rota São Paulo–Caracas, foram divulgados dados sobre o desempenho dos voos.
Segundo o perfil DG Aviación, que acompanha de perto a aviação venezuelana, 3.298 passageiros foram transportados nos primeiros 30 dias de operação. Considerando os 36 voos realizados na rota, de acordo com dados da Anac, a média foi de 91,6 passageiros por voo.
Como o Boeing 737 MAX 8 da Gol possui 186 assentos, mas no máximo 176 são vendidos devido ao bloqueio do assento do meio nas primeiras fileiras (Econômica Premium), a taxa média de ocupação ficou em 51,7%. A expectativa é de que, com a chegada do verão, a demanda aumente até o fim do ano.