Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Metrô Bahia bate recorde de passageiros no Carnaval

Sistema metroviário registra alta de 40% nos embarques noturnos e realizou mais de 5 mil viagens para garantir a mobilidade dos foliões

21/02/2026 10h16

Foto: Metro Bahia - Divulgação

O Metrô Bahia registrou um novo recorde de passageiros transportados durante o Carnaval 2026. Entre as 5h de quinta-feira (12) e 23h59 da Quarta-Feira de Cinzas (18), 1.965.138 de passageiros utilizaram o sistema metroviário de Salvador, representando um aumento de 9% em relação à folia do ano passado. Além do recorde de passageiros, o metrô contabilizou um aumento de 40% de embarques na madrugada, em comparação a 2025.

Para garantir o fluxo de mais de 5 mil viagens, o sistema contou com 900 colaboradores. Além da rapidez, quem escolheu o trilho encontrou espaços instagramáveis, pintura corporal e atendimento bilíngue para turistas de todo o mundo.

“Os números refletem a confiança da população no modal, reconhecido por sua segurança, agilidade e eficiência na mobilidade urbana. Durante o período da operação especial de Carnaval, o sistema metroviário realizou mais de cinco mil viagens. Para garantir a fluidez do serviço e atender à demanda dos foliões de diferentes partes do mundo, cerca de 900 colaboradores participaram da operação especial de Carnaval, reforçando a estrutura do sistema e proporcionando a melhor experiência aos clientes”, destaca o gerente do Centro de Controle Operacional do Metrô Bahia, Carlos Cavalcanti.

Com 38 km de extensão e 22 estações, o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já injetou mais de R$ 11 bilhões na economia baiana. O recorde de 2026 reafirma o compromisso da concessionária com a mobilidade sustentável e a eficiência no transporte de massa, transportando hoje mais de 400 mil pessoas diariamente fora do período festivo.