Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Chevrolet Bolt seguirá com a produção suspensa até fevereiro

Paralização será prorrogada por mais um mês enquanto a GM prioriza o recall de baterias

26/12/2021 09h05

Foto: Divulgação

GM se esforça para resolver o problema das baterias do Chevrolet Bolt EV e EUV da melhor forma, antes de retomar a produção. A fábrica localizada em Michigan está parada desde agosto deste ano e depois de anunciar anteriormente uma interrupção até 28 de janeiro, a GM agora estendeu essa paralisação para fevereiro de 2022.

Cerca de 141.000 veículos estão sujeitos a este recall e em setembro foi relatado que a GM e o fornecedor de baterias LG Chem estavam se esforçando para encontrar conjuntamente uma solução. A Chevrolet reiniciou brevemente a produção do Bolt, mas por apenas duas semanas na primeira quinzena de novembro e, em seguida, sua linha de produção ficou novamente desativada.

O porta-voz da GM, Dan Flores, disse em um comunicado que a empresa notificou os funcionários da Orion Assembly que a fábrica estenderá o tempo de inatividade até fevereiro de 2022 para continuar priorizando os reparos de recall. “Continuaremos a informar os funcionários no momento apropriado de quaisquer ajustes adicionais do cronograma de produção, pois continuamos focando nas substituições de módulos de bateria”, salientou. Ele também aponta que a GM tem priorizando a montagem de novos módulos de bateria para os veículos elétricos que passaram pelo recall em vez de produzir novos veículos.

A produção das baterias foi reiniciada um mês após o anúncio do recall e a GM não está colocando nenhum de seus outros modelos elétricos em espera. A empresa começou recentemente a entregar as primeiras unidades de sua nova picape elétrica GMC Hummer EV e há inúmeros relatos de outros veículos elétricos que estão sendo montados atualmente para marcas como Cadillac, Chevrolet, GMC ou Buick.

Esse recall também atingiu as unidades vendidas no Brasil, onde o novo Chevrolet Bolt 2022 esteve em pré-venda no em agosto pelo preço de R$ 317.000, sendo que o primeiro lote de 20 unidades se esgotou em menos de 24 horas - quem conseguiu reservar o carro elétrico ganhará o Wallbox de 11 kW e instalação gratuita. 

Dessa forma, as entregas do novo Chevrolet Bolt sofrerão um atraso maior do que o previsto até que a GM equacione a questão do recall global e retome a produção do carro elétrico nos EUA. Vale lembrar que a versão SUV (Bolt EUV) também deve desembarcar no Brasil num futuro próximo.

Fonte: Inside Evs