Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Volkswagen Taos 2026 já está no Brasil e estreia em outubro

O novo Taos reestilizado passará a vir importado do México com novidades por dentro e por fora

29/09/2025 17h03

Foto: VW - Divulgação

O novo Volkswagen Taos já está no Brasil. Na última semana, as primeiras unidades do SUV reestilizado desembarcaram no Porto de Paranaguá (PR). O novo Taos será a próxima novidade da marca alemã para o mercado brasileiro, e passará a vir importado do México. O lançamento deve ocorrer entre outubro e novembro. 

Design do novo Taos será o mesmo dos EUA

O design do novo Taos vendido no Brasil será o mesmo do modelo lançado no ano passado nos EUA e no México. As mudanças se concentram na dianteira. Começando pelos faróis, o novo Taos traz peças de formato menor e com luzes de LED. A grade frontal também ficou mais fina, como no Tiguan europeu, e traz uma faixa iluminada na parte superior.

O para-choque é novo, e traz uma grande entrada de ar. Completa o visual frontal um aplique prateado no contorno da entrada de ar inferior. Na lateral, as rodas são de até 19", como no SUV atual. Na parte de trás, as lanternas de LED passam a ser interligadas por uma barra horizontal com um layout semelhante ao do Nivus brasileiro.

Interior ganhou novo layout inspirado no do Jetta

Por dentro, o layout interno é parecido com o do novo Jetta, que dá destaque à central multimídia com tela de 8" de aspecto flutuante. No Brasil, o Taos deve contar com a multimídia VW Play Connect de 10”, enquanto o painel digital é de até 10,25”. O novo Taos ainda traz apliques metalizados nas saídas de ar e detalhes em black piano. Também há novas padronagens de acabamento nos bancos.

Em relação à motorização, o novo Taos vendido no Brasil vai manter o atual 1.4 turbo flex de 150 cv e 250 Nm, sempre associado ao câmbio automático de oito marchas que estreou nos últimos meses, ainda com o visual antigo. A tração permanece apenas nas rodas dianteiras. Com o fim da produção do modelo na Argentina, o novo Volkswagen Taos passará a vir importado do México.

Fonte: Guia do Carro