Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Omoda & Jaecoo chega a 2.000 carros no Brasil

Em quatro meses de operações, as montadoras já ocupam a sétima posição do ranking nacional de carros eletrificados

22/09/2025 08h51

Foto: Divulgação

No dia 15 de abril, após certo tempo de espera, Omoda & Jaecoo estrearam oficialmente no Brasil. De lá para cá, embora muita gente mal tenha ouvido falar, as montadoras têm feito sucesso no Brasil, afinal, já somam mais de 2.000 emplacamentos. Resultado: já se encontram na sétima posição do ranking de marcas com mais carros vendidos no segmento de eletrificados no País.

Cabe relembrar que, apesar de serem duas marcas distintas, cada uma com suas características, não haverá concessionárias apenas da Omoda ou da Jaecoo. Ou seja, ambas estarão sempre juntas dividindo o mesmo espaço. Entretanto, ao mesmo tempo separadas, de acordo com seus próprios conceitos. As marcas, que pertencem ao Grupo Chery - e já estão presentes em 40 mercados de cinco continentes - têm, no portfólio, o SUV elétrico Omoda 5, bem como o híbrido plug-in Jaecoo 7, que também pertence à categoria de utilitários esportivos.

Por ora, a marca atua por meio de estandes em locais estratégicos e concessionárias, que foram inauguradas em mais de 40 cidades do Brasil, espalhadas por 17 estados. No entanto, o objetivo é chegar a 70 lojas no território nacional até o fim do ano. Ademais, conforme previsões, serão 150 até 2028.

Com quem brigam?

Enquanto o Omoda 5 tem tamanho de Jeep Compass e rivaliza com SUVs compactos e hacthes de motorização elétrica (pega até o BYD Dolphin, por exemplo), o Jaecoo 7 rivaliza com BYD Song Plus, GWM Haval H6, e o próprio Caoa Chery Tiggo 7, com quem divide base.

Além disso, as marcas já tem mais promessas. O J8, "irmão maior" do J7, também está confirmado para o País, com previsão de estreia ainda para este ano. E, antes de 2026, espera-se a chegada do Omoda 5 híbrido. Outros carros de ambas as marcas devem vir em seguida.

Fonte: Jornal do Carro