Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Picape da Caoa Chery é confirmada no Brasil

A Himla, a nova rival da Hilux, terá motor híbrido e será feita em Goiás

26/09/2025 10h37

Foto: Caoa Chery - Divulgação

A Caoa Chery confirmou a chegada de sua primeira picape ao Brasil, um movimento ousado para brigar de frente com gigantes como Toyota Hilux e Ford Ranger.

O nome dela é Himla e a promessa é de agitar o mercado de picapes médias com produção nacional e uma aguardada versão híbrida. A novidade promete esquentar uma das categorias mais disputadas do país. Portanto, a chegada de uma nova concorrente é sempre uma ótima notícia para o consumidor.

A produção da Caoa Chery Himla já tem local e data para começar. A princípio, a picape será fabricada no complexo de Anápolis (GO), com início previsto entre o final de 2025 e o começo de 2026.

A informação foi confirmada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do Grupo Caoa.

Com essa aposta, a marca chinesa entra de vez no segmento que hoje é dominado por modelos tradicionais. A estratégia é clara: usar a força da produção local e a tecnologia para conquistar um público que busca robustez, mas não abre mão de inovação e um bom pacote de equipamentos.

Motorização da Himla

A grande aposta da Himla para o Brasil está na variedade de motores. A marca já confirmou que serão duas opções: uma versão diesel e outra híbrida plug-in (PHEV), que pode colocar a picape da Caoa Chery em um patamar de potência muito interessante.

Ainda não há dados oficiais para o mercado brasileiro. Contudo, especula-se que a versão híbrida possa entregar impressionantes 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque.

Se esses números se confirmarem, ela chegará mais forte que muitas de suas rivais diretas. Nesse sentido, no campo das eletrificadas, ela terá uma concorrente de peso, a BYD Shark.

Pacote de equipamentos

Para competir com modelos já estabelecidos, a Himla aposta em dimensões generosas. Ela tem 5,83 metros de comprimento e 3,23 metros de entre-eixos, números semelhantes aos da Ford Ranger, por exemplo.

Além disso, ela é construída sobre um chassi de longarina, a receita clássica para garantir a robustez necessária para o trabalho pesado.

No quesito tecnologia e conforto, a picape chinesa promete vir bem recheada desde as versões de entrada. Os itens já confirmados em modelos vendidos no exterior incluem:

  • Sete airbags;
  • Freios a disco nas quatro rodas;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Câmera 360° para manobras;
  • Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas;
  • Carregador de celular por indução;
  • Central multimídia com tela de até 15,6 polegadas.

A Caoa Chery parece determinada a entrar com força total no competitivo mercado de picapes, que, segundo a Fenabrave, continua sendo um dos mais importantes do Brasil. A Himla tem atributos para desafiar as líderes, especialmente com sua versão híbrida e o recheado pacote de tecnologia.