09/07/2025 14h50
Foto: Divulgação
A Viktória Cargas iniciou o plano de expansão para o Nordeste do Brasil com a inauguração do primeiro hub em Natal (RN). Segundo a empresa, a movimentação faz parte de uma estratégia, que inclui investimentos em estrutura física, tecnologia, frota de veículos e parcerias locais. A empresa opera com soluções multimodais, incluindo transporte aéreo, rodoviário e marítimo.
Em 2024, a companhia registrou crescimento de 58% no faturamento, aumento de 43% nas operações e de 60% no volume de pedidos atendidos. Hoje, transporta mais de 960 mil toneladas por ano e atende mais de 12 mil clientes em todo o país.
“A escolha pelo Nordeste para essa ampliação se baseia em dados concretos que apontam para o avanço da região como polo logístico e econômico”, explicou a CEO da Viktória Cargas, Selly Sayed. Segundo a pesquisa da Transvias, a região registrou o maior crescimento no transporte de cargas fracionadas em 2024, com salto de 90,46% nas consultas realizadas. Além disso, o setor tem sido impulsionado pela instalação de novos centros de distribuição e pela expansão do e-commerce.
“Apostamos em uma atuação multimodal e completa, conectando nossas soluções à demanda crescente do mercado e à infraestrutura cada vez mais robusta da região", completou a executiva.
De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste, citada em publicação da Associação Brasileira de Operadores Logísticos, o setor tem sido impulsionado por melhorias em rodovias como a BR-101 e BR-116 e pela modernização dos portos de Suape (PE) e Salvador (BA). Em 2024, mais de R$ 6 bilhões foram destinados a obras de infraestrutura logística na região.
O plano da Viktória prevê a instalação de bases em todas as capitais nordestinas até o segundo semestre de 2026, com possibilidade de ampliação para o interior da Bahia. Entre os principais tipos de carga transportada estão confecções, alimentos e pescados — este último com forte presença nas exportações da região.
“Estamos levando para o Nordeste o modelo que nos tornou referência em outros estados do país, considerando as especificidades nordestinas, o que nos traz grandes perspectivas para o futuro", complementou Sayed.